fbpx

A Vinda – Uma Reflexão Sobre o Natal

No último dia 21 de dezembro, enquanto eu esperava ver apenas um brilho fugaz da chamada “Estrela de Belém” (um raríssimo alinhamento dos planetas Júpiter e Saturno), as nuvens não cooperavam e eu tive a seguinte reflexão…

Qual foi a última vez que você ansiou por alguém ou alguma coisa por um longo tempo? Você lembra daquela dor no seu coração, a constante distração dos seus pensamentos, e a esperança de como seria a vinda daquela pessoa ou daquele momento? Ah, como você esperava ver aquele momento gostoso, aquele abraço, aquele brilho nos olhos, ou aquela conquista! Tudo seria perfeito no seu mundo com a chegada desse objeto da sua devoção.

De fato, essa é a verdadeira promessa do Natal, que tudo no mundo vai ficar perfeito, vai ser resolvido, vai ser “rosas e estrelas” por causa da Vinda. Pouco mais de 2.000 anos atrás, o Deus Eterno pôs uma brilhante estrela e um coro de anjos nos céus para anunciar a Vinda do menino Jesus que traria paz, alegria, esperança, e salvação a um mundo que gemia de dor por Ele. Os judeus ansiavam por aquele momento por muitas gerações. Os cristãos ainda comemoram essa Vinda anualmente com grandes festas.

Mas será que ansiamos pela Vinda de Cristo em nossas vidas, e nas vidas dos nossos filhos, e dos nossos parentes e vizinhos? Ou será que trocamos a deslumbrante Estrela de Belém pelos pisca-piscas que vêm da China? Será que nós nos contentamos com presentes e mais um ano de vida ou um pouco mais de dinheiro na poupança quando o Deus do Universo quer nos dar algo muito maior?

Nossas ponderações são dominadas pelas notificações no celular ou pelo profundo e indominável desejo de experimentar toda a verdade, bondade e beleza da Vinda de Jesus para o nosso mundo? Ele nos promete uma vida eterna, desfrutando do amor do Deus Pai e da comunhão com Seu povo, sem dor, sem lágrimas, sem escassez e com muita e exuberante alegria! Será a coisa mais linda que você jamais conseguiria imaginar! Você ousa? Pois a Vinda tornou nossos melhores desejos e sonhos uma realidade alcançável!

“Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem as chuvas do outono e da primavera. Sejam também pacientes e fortaleçam o seu coração, pois a vinda do Senhor está próxima.” – Tiago 5:7-8 (NVI)

Naquela noite olhando para os céus, eu entendi que as nuvens podem obscurecer nossa visão, os raios podem atacar nossos planos, e os trovões podem nos espantar, mas o nosso Deus continua brilhando, nos chamando para permanecer firmes, olhando e ansiando pela Vinda que vai colocar tudo em ordem de uma vez para sempre. Que a Vinda lhe seja próxima!

Aaron Pierce

Open chat
Olá! Podemos te ajudar?